Naturalidade: Poço Verde/SE
Data de Nascimento: 19 de março de 1972
E-mail: diidenilo54@gmail.com
Endereço: Estrada Poço Verde Povoado Rio Real, 130, Povoado Terra Vermelha- Poço Verde/SE
Celular: (79) 99921-7239
Escolaridade/Formação: Ensino Fundamental Incompleto
Partido Atual: Partido Social Democrata - PSD
Eleito no último pleito com 779 votos, pelo PSD
Presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-estar Social
Secretário da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Transporte e Defesa do Consumidor

 

Popularmente conhecido como Dií de Nilo, nasceu em 19 de março de 1972 em Poço Verde/SE, filho de Nilo José de Souza e Delfina Maria de Jesus (in memoriam), foi criado no interior,  no povoado Terra Vermelha, onde estudou, trabalhou e acompanhou o desenvolvimento da  família. Aos 22 anos casou-se com Josefa Gilvania Amancio dos Santos, estando juntos há 30 anos, tem 4 filhos (Erica com 29 anos, Danila com 27 anos, Nilo com 26 anos e Fernanda com 22 anos.

Em 1996 começou a administrar um bar,  que funciona até os dias de hoje, de onde retiravam o sustento da família até 2005, nesse mesmo ano adquiriu um ônibus, com o qual fazia o transporte de passageiros aos sábados e alunos na semana, até o ano de 2014.

No ano de 2014, o interesse de entrar na vida política surgiu, e, em 2016 candidatou-se ao cargo de vereador, sendo eleito com 611 votos, trabalhando ao lado do povo e pelo povo,  e no ano de 2020, foi reconduzido ao cargo de vereador, com 779 votos, estando atualmente no meu segundo mandato.

 

PROPOSIÇÕES 2021

EMENDA ADITIVA 004/2021 - PL 1034/2021 (LOA 2022) - Adiciona-se  - Reforma do Posto de Saúde da Comunidade Cedro; 2. Construção do Posto de Saúde da Comunidade Ladeira do Tanquinho.

INDICAÇÃO 014/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências emergenciais junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a limpeza da rede de esgoto do povoado Rio Real; 2. Providências junto à empresa DESO, voltadas para a construção de uma caixa d’água no povoado Rio Real; 3.Providências emergenciais junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a construção de redutores de velocidade na Travessa Ayrton Senna, nas proximidades do número 135.

INDICAÇÃO 021/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: a) Providências junto aos órgãos competentes voltadas para a instalação de tela de proteção/contenção na Quadra Poliesportiva da Escola Agrícola Municipal Professor Dimas Rabelo dos Santos; b) Colocação de piçarra na estrada da comunidade Pinhão.

INDICAÇÃO 023/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto aos órgãos competentes voltadas para coleta de lixo nas comunidades Tanque Novo, Aroeira, Campestre, Malhadinha e Assentamento Francisco José; 2. Providências junto aos órgãos competentes, voltadas para a reforma do posto de saúde da comunidade CEDRO.

INDICAÇÃO 025/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a ENERGISA, voltadas para a ligação da energia elétrica da Quadra Poliesportiva da comunidade Queimada Comprida; 2. Providências junto aos órgãos competentes, voltadas para a colocação de piçarra na estra da comunidade Travessia; 3.Construção de praça na comunidade Aroeira.

INDICAÇÃO 029/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto aos órgãos competentes, voltadas para a limpeza das ruas do povoado Rio Real.

INDICAÇÃO 038/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1.Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a instalação de placas, com as denominações das vias públicas do povoado Rio Real, de acordo com as Leis Municipais 573/2011 e 789/2020.

INDICAÇÃO 043/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto aos órgãos competentes, voltadas para a construção de Quadra Poliesportiva, na comunidade Malhada Grande.

INDICAÇÃO 047/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto aos órgãos competentes, voltadas para a limpeza com a utilização de máquina patrol na Quadra Poliesportiva do povoado Queimada Comprida; 2.Melhoria da estrada vicinal partindo de Adelmo de Mateus/Malhadinha/Umbuzeirão.

INDICAÇÃO 053/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências imediatas junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a retirada do acúmulo de terra nas proximidades da igreja da comunidade Aroeira.

INDICAÇÃO 061/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1.Providências imediatas junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para pavimentação pública da Travessa José Vieira dos Santos, na sede desta municipalidade.

INDICAÇÃO 062/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1.Providências imediatas junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a reforma com construção de banheiros e vestiários da Quadra Poliesportiva Neto José de Souza, no povoado Saco do Camisa.2. Construção de praça com quiosques em frente à Quadra Poliesportiva Neto José de Souza, no povoado Saco do Camisa.

INDICAÇÃO 074/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1.Providências imediatas junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a reposição de lâmpadas nas comunidades Queimada Comprida, Marco do Meio e Travessia

INDICAÇÃO 081/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1.Providências imediatas junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para poda de árvores nas proximidades do Ginásio de Esportes Porfírio Vieira da Silva.

INDICAÇÃO 082/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências imediatas junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para poda a limpeza e conclusão da rede de esgoto no Povoado Rio Real, com a instalação de manilhas na Rua do Raspador.

INDICAÇÃO 095/2021-  Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências imediatas junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para inserir o Conjunto Habitacional Marcelo Deda, no cronograma de coleta de lixo.

INDICAÇÃO 097/2021- Ao Governo do Estado, solicitando o que segue: 1. Providências emergenciais, junto aos órgãos competentes voltadas para a recuperação de toda extensão da Rodovia Poço Verde/Tobias Barreto.

INDICAÇÃO 099/2021- A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, solicitando o que segue: 1. Capina nas imediações e Ruas do Conjunto Habitacional Marcelo Déda, neste município de Poço Verde.

INDICAÇÃO 102/2021- A ENERGISA, solicitando o que segue: 1. Aumento de carga (transformador trifásico 220), na Rua Pedro Policarpo de Santana, Rua Valdete Rabelo do Nascimento, Rua João Santos das Mercês e na Praça São José Operário, localizados no povoado Saco do Camisa, neste município de Poço Verde.

INDICAÇÃO 108/2021- A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, solicitando o que segue: 1.Providências imediatas voltadas para a construção de redutores de velocidade no Conjunto Residencial Governador Marcelo Déda Chagas.

INDICAÇÃO 114/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências imediatas junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a limpeza do Cemitério do povoado Rio Real.

INDICAÇÃO 120/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para limpeza das ruas da comunidade Mimoso;2. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para melhoria da estrada vicinal no trecho: Lages/Tanque Novo/Aroeira.

INDICAÇÃO 127/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a  melhoria com a utilização de máquinas da estrada vicinal,  que liga a sede desta municipalidade ao Povoado Rio Real, que se encontra em situação precária, após as últimas chuvas que caíram naquela região.

INDICAÇÃO 139/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a construção de uma Quadra Poliesportiva no povoado Ladeira do Tanquinho.

INDICAÇÃO 148/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a construção de um Posto de Saúde no povoado Ladeira do Tanquinho.

INDICAÇÃO 173/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a reforma da Escola Municipal da comunidade Borrocões.

INDICAÇÃO 174/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto aos órgãos competentes, voltadas para construção de Posto de Saúde na comunidade Borrocões.

INDICAÇÃO 190/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto aos órgãos competentes, voltadas a limpeza do terreno em frente à Igreja da comunidade Aroeira, em virtude das festividades religiosas da referida localidade.

INDICAÇÃO 191/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto aos órgãos competentes, voltadas à reposição de paralelepípedo na Rua Antônio Corcino dos Santos.

INDICAÇÃO 198/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto aos órgãos competentes, voltadas à melhoria da estrada vicinal do povoado Rio Real a comunidade Queimada Comprida.

INDICAÇÃO 216/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto aos órgãos competentes, voltadas para a disponibilidade dos serviços de odontologia e clínico geral, ao menos uma vez por semana, no Posto de Unidade Básica do Povoado Rio Real.

INDICAÇÃO 217/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto aos órgãos competentes, voltadas à melhoria das estradas vicinais nos trechos compreendidos: Terra Vermelha/Malhadinha–Urubuzinho/Tanquinho/Queimada Comprida.

INDICAÇÃO 230/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto aos órgãos competentes, voltadas para limpeza com a utilização de máquina, do campo de futebol do povoado Ladeira do Tanquinho.

INDICAÇÃO 237/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para limpeza das ruas da comunidade Mimoso; 2. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a pintura do meio fio do povoado Rio Real.

INDICAÇÃO 239/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a substituição de lâmpadas da iluminação pública nas comunidades Mimoso, Saquinho, Malhadinha, Borrocões e Queimada Comprida.

INDICAÇÃO 246/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a limpeza da nação da comunidade Tanque Novo, para que possa capitar água das chuvas de maneira satisfatória.

INDICAÇÃO 248/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a limpeza da Rua Antônio Corcino dos Santos, na sede desta municipalidade; 2. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a construção de praça pública no terreno baldio, da Rua Antônio Corcino dos Santos, na sede desta municipalidade.

INDICAÇÃO 252/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas à reposição de lâmpadas e manutenção da rede da iluminação pública da praça central e ruas do povoado Rio Real.

INDICAÇÃO 254/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas ao aterro no espaço público localizado em frente à igreja da comunidade Aroeira, que se encontra alagado.

MOÇÃO DE PESAR 010/2021  AUTORIA COLETIVA – Em decorrência do repentino falecimento da Senhora Maria Auxiliadora Santana, conhecida como Dorinha de Zé de Mira, ocorrido em 29 de Abril de 2021.

MOÇÃO DE PESAR 011/2021  AUTORIA COLETIVA – Em decorrência do repentino falecimento da senhora Maria Sônia Augusta dos Santos Reis, ocorrido em 29 de maio de 2021.

MOÇÃO DE PESAR 013/2021 - Em decorrência do falecimento da servidora pública municipal Maria Dias dos Santos, ocorrido em 19 de junho de 2021, vitimada pela COVID-19.

MOÇÃO DE PESAR 021/2021 - Em virtude do falecimento da senhora Josefa Maria de Jesus, ocorrido no dia 26 de agosto de 2021.

MOÇÃO DE PESAR 027/2021 - Em virtude do falecimento do senhor José Roberto Araújo, ocorrido no dia 16 de setembro de 2021.

 

PROPOSIÇÕES 2022

EMENDA ADITIVA 003/2022 - Ao Projeto de Lei nº 1052 de 2022, que dispõe sobre a   Lei Orçamentária Anual de 2023.  R$ 30.000,00

INDICAÇÃO 007/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1.Pavimentação pública nas ruas da comunidade Mimoso; 2.Pavimentação pública nas ruas da comunidade Cachorro Morto; 3.Pavimentação pública nas ruas da comunidade Borrocões; 4.Limpeza na rede de esgoto do Povoado Rio Real; 5.Limpeza na rede de esgoto do Povoado Ladeira do Tanquinho.

INDICAÇÃO 015/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Melhoria da estrada vicinal ligando as comunidades Malhadinha/Lagoa do Junco/Ladeira do Tanquinho/Poço da Clara; 2.Melhoria da estrada vicinal ligando as comunidades Queimada Comprida/Povoado Rio Real.

INDICAÇÃO 020/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Melhoria da estrada vicinal com trecho compreendido: Do senhor Hortêncio até a comunidade Umbuzeirão; 2.Melhoria da estrada vicinal com trecho compreendido: Da comunidade Lages a comunidade Aroeira.

INDICAÇÃO 021/2022 Autoria Coletiva- A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade - SEDURB, solicitando o que segue: 1. Reforma do Ginásio de Esporte Porfírio Vieira da Silva, na sede desta municipalidade; 2. Reforma da Quadra Poliesportiva José Leonardo de Oliveira, no Distrito Tabuleirinho.

INDICAÇÃO 022/2022 Autoria Coletiva- A Companhia de Saneamento de Sergipe - DESO, solicitando o que segue: 1. Regularização do abastecimento de água no Distrito Tabuleirinho, de modo que todas as unidades residenciais sejam assistidas, com este importante serviço.

INDICAÇÃO 023/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Instalação de tela de proteção na Quadra Poliesportiva da Escola Agrícola Municipal Professor Dimas Rabelo dos Santos.

INDICAÇÃO 031/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Melhoria da iluminação pública no povoado Rio Real, e das comunidades Terra Branca, Queimada Comprida, Borrocões e Saquinho.

INDICAÇÃO 043/2022- A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, solicitando o que segue: 1-Serviço de capina nas imediações, ruas e Praça do Conjunto Habitacional Marcelo Deda, neste município de Poço Verde.

INDICAÇÃO 050/2022- A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, providências emergenciais voltadas para a disponibilização de serviço de coleta de lixo, nas comunidades: 1. Lajes; 2. Tanque Novo; 3. Aroeira Velha; 4. Campestre; 5. Assentamento Francisco José; 6. Malhadinha.

INDICAÇÃO 052/2022- A Secretaria Municipal de Saúde, solicitando o que segue: 1-Disponibilização de Dentista no posto de Saúde das comunidades Rio Real e Lagoa do Junco.

INDICAÇÃO 053/2022- A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, solicitando o que segue:1. Melhoria na iluminação pública da Praça do povoado Rio Real.

INDICAÇÃO 057/2022- Construção de Quadra Poliesportiva na comunidade Malhada Grande.

INDICAÇÃO 059/2022- A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, solicitando a colocação de aterro em frente à Praça da Igreja no povoado Aroeira.

INDICAÇÃO 066/2022- A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, solicitando o que segue: 1.Pavimentação na comunidade Ponta da Serra.

INDICAÇÃO 072/2022- A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, solicitando o que segue:1.Construção da escadaria de acesso a Serra Grande no povoado Saco do Camisa.

INDICAÇÃO 078/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1- Construção de uma Praça com Quiosque em frente à Quadra Poliesportiva na comunidade Saco do Camisa.

INDICAÇÃO 087/2022- A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, solicitando o que segue: 1- Construção de uma Praça e uma Quadra Poliesportiva, na comunidade Aroeira Velha, município de Poço Verde/SE.

INDICAÇÃO 089/2022- Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Pavimentação pública na comunidade Lagoa do Mandacaru, nas imediações da Escola Municipal e Igreja.

INDICAÇÃO 090/2022- A Empresa ENERGISA, solicitando o que segue: 1. Estudo técnico voltado para a necessidade de aumento de carga elétrica no povoado Rio Real, neste município de Poço Verde, em virtude dos constantes problemas que vem ocorrendo com a queima de aparelhos e queda de energia, naquela comunidade.

INDICAÇÃO 096/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Construção de praça no terreno baldio localizado na Rua Antônio Corcino dos Santos, na sede desta municipalidade.

INDICAÇÃO 099/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para os serviços de capina na Rua Antônio Corcino dos Santos, na sede desta municipalidade; 2. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para os serviços de nivelamento dos entulhos localizados no terreno baldio da Rua Antônio Corcino dos Santos, na sede desta municipalidade.

INDICAÇÃO 106/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Ações conjuntas junto à empresa DESO, voltadas para ampliação da rede hídrica no povoado Rio Real (Rua ao lado da Igreja do povoado Rio Real).

INDICAÇÃO 115/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Ações conjuntas junto à empresa DESO, voltadas para a ampliação da rede hídrica no povoado Rio Real (Rua da Escola Municipal Gilberto Amado).

INDICAÇÃO 117/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Ações conjuntas junto à Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a limpeza do canal de esgoto nas proximidades do Posto Natuba, na sede desta municipalidade.

INDICAÇÃO 123/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1.Ações junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a melhoria da estrada no trecho compreendido:  Da entrada da   Lajes até a comunidade Aroeira.

INDICAÇÃO 128/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Ações junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a melhoria da estrada no trecho compreendido: a. Terra Vermelha/Malhadinha/Borroções/Tanquinho; b. Queimada Comprida/Rio Real; 1. Melhoria da iluminação pública nas comunidades Mimoso, Borroções e Queimada Comprida.

INDICAÇÃO 130/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Ações junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a melhoria e modernização de toda iluminação pública do povoado Rio Real.

INDICAÇÃO 133/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Ações junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a melhoria da estrada vicinal nos trechos compreendidos: a) Comunidade Cova da Índia a Malhada Grande; b) Comunidade Malhada Grande ao Ventoso.

INDICAÇÃO 146/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Ações junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a limpeza/roçagem do terreno localizado em frente à igreja da comunidade Aroeira.

INDICAÇÃO 148/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Ações junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a limpeza do cemitério do Povoado Rio Real.

INDICAÇÃO 155/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Ações junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a reposição de lâmpadas no Conjunto Habitacional Eliosípio de Carvalho Andrade, localizado no Povoado Rio Real.

INDICAÇÃO 163/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Ações junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a reposição de lâmpadas no povoado Ladeira do Tanquinho.

INDICAÇÃO 164/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Ações junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a realização de estudo técnico, voltado para a questão do escoamento das águas pluviais da Rua Antônio Corcino dos Santos.

INDICAÇÃO 173/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Ações junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a melhoria da estrada vicinal com cascalhamento no trecho compreendido:  a) Fazenda do senhor Leônidas/Terra Branca/Jacurici/Fazenda do senhor Ronaldo.

INDICAÇÃO 177/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Ações junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a melhoria da estrada vicinal nos trechos compreendidos: I - Ladeira do Tanquinho/Malhadinha; II – Terra Vermelha/Malhadinha/Tanquinho/Queimada Comprida/Rio Real.

INDICAÇÃO 184/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Ações junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a melhoria da estrada vicinal no trecho compreendido: Malhada Grande/Ventoso.

INDICAÇÃO 197/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Ações junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a melhoria da estrada vicinal no trecho compreendido: Comunidade Mimoso ao Saquinho.

INDICAÇÃO 201/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Ações junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a limpeza da praça central da comunidade Aroeira Velha, em virtude da proximidade dos festejos religiosos daquela localidade.

INDICAÇÃO 204/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Ações junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para o piçarramento do principal acesso do Distrito São José a Barragem daquela comunidade.

INDICAÇÃO 206/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Ações junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para limpeza em regime de urgência na rede de esgoto do povoado Rio Real (saída para  o povoado  Raspador/BA).

INDICAÇÃO 211/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Ações junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a limpeza da Praça do Residencial Governador Marcelo Déda Chagas.

INDICAÇÃO 228/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Ações junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a reposição de lâmpadas da iluminação pública no Residencial Governador Marcelo Déda Chagas.

INDICAÇÃO 230/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Ações junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para limpeza em torno da Quadra Poliesportiva do povoado Saco do Camisa.

INDICAÇÃO 232/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Ações junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a limpeza da rede de esgoto em regime de urgência na Rua João Antônio de Santana Neto, nas proximidades da Padaria de Rochinha.

INDICAÇÃO 240/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Ações junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para reposição de lâmpadas na comunidade Malhada Grande.

INDICAÇÃO 244/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Ações junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a melhoria com piçarra no trecho Urubuzinho/Queimada Comprida/Queimada Comprida/Povoado Rio Real.

INDICAÇÃO 249/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Ações junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a reposição de lâmpadas na Rua Joaquim Oliveira de Santana, na sede desta municipalidade.

MOÇÃO DE PESAR 012/2022- Moção de Pesar pelo falecimento do senhor Edinaldo Farias da Silva Souza, ocorrido no dia 30 de março de 2022.

MOÇÃO DE APOIO 063/2022  AUTORIA COLETIVA - Moção de Apoio pela manutenção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos como empresa pública.

 

PROPOSIÇÕES 2023

EMENDA MODIFICATIVA  001/2023 - Emenda Modificativa ao Projeto de Lei nº 1065/2023, que dispõe “a criação do programa “BEM MORAR” do Município de Poço Verde (SE) e dá outras providências.

Art. 1º - Dá-se nova redação ao art. 11,  in verbis:

Art. 11 – A Presente Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

EMENDA ADITIVA  002/2023 - Dê-se o seguinte aditamento a LOA 2024: Construção de Quadra Poliesportiva na Comunidade Aroeira Velha - Construção de Quadra Poliesportiva na Comunidade Malhada Grande  (R$ 20.000,00).

INDICAÇÃO 002/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Ações junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltado para a pavimentação pública na comunidade Mimoso; 2. Ações junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a pavimentação pública na comunidade Borrocões.

INDICAÇÃO 010/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Ações junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a melhoria de toda iluminação pública do povoado Rio Real.

INDICAÇÃO 017/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Ações junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a melhoria da estrada vicinal que liga a comunidade Ventoso ao Distrito Tabulerinho (piçarramento  das ladeiras).

INDICAÇÃO 024/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue:  1. Ações junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a reposição de paralelepípedos das ruas do Conjunto Habitacional Marcelo Déda.

INDICAÇÃO 039/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Ações junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a melhoria da iluminação pública da comunidade Cedro, neste município de Poço Verde.

INDICAÇÃO 055/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Ações junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a pavimentação pública no beco que dá acesso a Rua Josefa Maria de Jesus (nas proximidades da Escola Estadual Antônio Muniz de Souza).

INDICAÇÃO 062/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Ações junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a construção de rede de esgoto do Conjunto Habitacional Marcelo Déda.

INDICAÇÃO 067/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Ações junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a melhoria da estrada vicinal da sede desta municipalidade ao povoado Rio Real.

INDICAÇÃO 069/2023 - Ao Governo Municipal, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltada para: 1. Construção de rede de escoamento de águas pluviais, na Rua Antônio Corcino, nesta municipalidade.

INDICAÇÃO 075/2023 - Ao Governo Municipal, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para: 1. Reposição de paralelepípedo na Rua Adegundes José Leal, na sede desta municipalidade.

INDICAÇÃO 090/2023 - Ao Governo Municipal, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para: 1. Melhoria da estrada vicinal com cascalho no trecho compreendido: Urubuzinho/Tanquinho/Queimada Comprida.

INDICAÇÃO 110/2023 - Ao Governo Municipal, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para: 1. Reposição de lâmpadas da iluminação pública da comunidade  Mimoso e  do povoado Rio Real.

INDICAÇÃO 116/2023 - Ao Governo Municipal, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para: 1. Reposição de lâmpadas da iluminação pública da comunidade  Borrocões.

INDICAÇÃO 119/2023 - Ao Governo Municipal, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para: 1. Melhoria da estrada vicinal que liga a comunidade Santa Maria das Lajes a Aroeira Velha, em regime de urgência.

INDICAÇÃO 127/2023 - Ao Governo Municipal, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para: 1. Melhoria da principal estrada vicinal que liga a Malhada Grande ao Ventoso, em regime de urgência.

INDICAÇÃO 129/2023 - Ao Governo Municipal, em atenção às demandas da comunidade escolar do povoado Saco do Camisa: 1. Melhoria da merenda escolar; 2. Reforma da Escola Municipal Porfirio Vieira da Silva com a instalação de rampas de acessibilidade, ar condicionados nas salas de aula e laboratório de ciências; 3. Reforma da Quadra Poliesportiva Genaldo Ferreira dos Santos; 4. Melhoria do transporte escolar; 5. Melhoria do saneamento básico do povoado Saco do Camisa; 6. Construção da escadaria da Serra Grande; 7. Regularização do abastecimento de água fornecido pela DESO, no povoado Saco do Camisa; 8. Implantação de biblioteca na Escola Municipal Porfírio Vieira da Silva; 9. Aula de Teatro no âmbito escolar; 10. Instalação de brinquedos na praça local; 11. Melhoria de todas as estradas vicinais que dão acesso ao povoado Saco do Camisa; 12. Melhoria de todas as estradas vicinais que dão acesso à comunidade Malhada Grande; 13. Melhoria da iluminação pública no povoado Saco do Camisa; 14. Construção de praça para a prática de atividades esportivas no povoado Saco do Camisa; 15.  Disponibilidade de ambulância 24h no povoado Saco do Camisa; 16. Ampliação dos serviços ofertados no posto de saúde local, como a marcação de exames médicos e laboratoriais; 17. Proibição do comércio de bebidas alcoólicas na Serra Grande.

INDICAÇÃO 140/2023 - Ao Governo Municipal, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para: 1. Melhoria da iluminação pública nas comunidades Borrocões e Queimada Comprimida.

INDICAÇÃO 144/2023 - Ao Governo Municipal, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para: 1. Execução do serviço público de melhoria da estrada vicinal com cascalhamento, no trecho compreendido: Comunidade Valério a comunidade Espinheiro.

INDICAÇÃO 152/2023 - Ao Governo Municipal, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para: 1. Execução do serviço público de melhoria da principal estrada vicinal, que liga a sede desta municipalidade ao povoado Rio Real.

INDICAÇÃO 165/2023 - Ao Governo Municipal, em atenção às demandas da comunidade escolar da Lagoa do Mandacaru (Escola Municipal João Rabelo do Rosário): 1. Melhoria da merenda escolar; 2. Melhoria do transporte escolar; 3. Reforma da quadra com cobertura; 4. Construção de rede de esgoto na comunidade Lagoa do Mandacaru; 5. Disponibilidade de água doce na Escola Municipal João Rabelo do Rosário aos alunos; 6. Construção da Escadaria da Serra Grande; 7. Instalação de ar condicionados nas salas de aulas da Escola Municipal João Rabelo do Rosário; 8.Construção de Quadra Poliesportiva na comunidade Lagoa do Mandacaru; 9.Abastecimento de água potável em todas as unidades residenciais da comunidade Lagoa Mandacarú; 10. Construção de Praça Poliesportiva nas imediações da igreja da Lagoa do Mandacaru; 11. Transformação da escola da Aroeira Velha, em posto de atendimento médico; 12. Melhoria das estradas vicinais que dão acesso a Lagoa do Mandacaru; 13. Construção de Praça Poliesportiva na Aroeira Velha; 14. Reforma do telhado da Escola Municipal João Rabelo do Rosário; 15. Reforma dos banheiros e construção do muro da Escola Municipal João Rabelo do Rosário; 16. Pavimentação pública em frente à Escola Municipal João Rabelo do Rosário; 17. Contratação de monitores para o carro do transporte escolar; 18. Instalação de mais ventiladores nas salas de aula da Escola Municipal João Rabelo do Rosário; 19. Disponibilizar segurança no ambiente escolar; 20. Pavimentação de todas as ruas da comunidade Lagoa do Mandacaru; 21.Fiscalizar a aplicação dos defensivos agrícolas e conscientizar os agricultores a respeito dos riscos à saúde que causam os agrotóxicos; 22. Pavimentação na comunidade Bom Jardim; 23. Assistência médica na comunidade Lagoa do Mandacaru; 24. Instalação de câmeras de segurança na Escola Municipal João Rabelo do Rosário; 25. Coleta de lixo na comunidade Lagoa do Mandacaru; 26. Melhoria e ampliação da iluminação pública na comunidade Lagoa do Mandacaru; 27. Disponibilidade de ambulância 24h na comunidade Lagoa do Mandacaru; 28. Ampliação da oferta de material escolar; 29. Colocar um ônibus para os alunos do Bom Jardim; 30. Geração de emprego e renda para a comunidade de Lagoa do Mandacaru e Região; 31. Reforma da Escola Municipal João Rabelo do Rosário.

INDICAÇÃO 167/2023 - Ao Governo Municipal, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para: 1. Providências junto a ENERGISA, voltadas para a retirada do poste de luz do meio da rua para a lateral da Rua Antônio Alves, no povoado Rio Real.

INDICAÇÃO 175/2023 - Ao Governo Municipal, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para: 1. Providências emergenciais voltadas para a melhoria da iluminação pública da Rua Cecília Alves de Oliveira (Rua de Dona Maria Berante), na sede desta municipalidade. 

INDICAÇÃO 192/2023 - Ao Governo Municipal, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para: 1. Providências emergenciais voltadas para a reposição de paralelepípedo na Rua Manoel Messias do Rosário, localizada no Conjunto Habitacional Silvino Augusto de Souza.

INDICAÇÃO 194/2023 AUTORIA COLETIVA – Ao Governo Municipal: 1. Estudo de viabilidade técnica e autorização junto aos órgãos competentes, para a construção de um novo CEMITÉRIO na sede desta municipalidade, em regime de urgência.

INDICAÇÃO 195/2023 AUTORIA COLETIVA  - Ao Governo Municipal:  1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a instalação de iluminação pública no Cemitério do Distrito São José, em regime de urgência.

INDICAÇÃO 197/2023 - Ao Governo Municipal, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para: 1. Providências emergenciais voltadas para a reposição de lâmpadas da iluminação pública no Povoado Rio Real.

INDICAÇÃO 201/2023 - Ao Governo Municipal, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para: 1. Providências emergenciais voltadas para a limpeza dos terrenos em torno da Igreja da comunidade Aroeira Velha.

INDICAÇÃO 202/2023 - Ao Governo Municipal, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para: 1. Providências emergenciais voltadas para ampliação e melhoria da iluminação pública da comunidade Santa Maria das Lajes, neste município de Poço Verde.

INDICAÇÃO 206/2023 - Ao Governo Municipal, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para: 1. Providências emergenciais voltadas para melhoria da estrada vicinal com patrolamento, da sede do município até o Povoado Rio Real.

INDICAÇÃO 210/2023 - Ao Governo Municipal, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para: 1. Providências emergenciais voltadas para a reposição de lâmpadas da iluminação pública do Conjunto Habitacional Silvino Augusto de Souza.

INDICAÇÃO 223/2023 - Ao Governo Municipal, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para: 1. Providências emergenciais voltadas para melhoria da estrada vicinal (patrolamento), do povoado Rio Real a comunidade Queimada Comprida.

INDICAÇÃO 228/2023 - Ao Governo Municipal, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para: 1. Providências emergenciais voltadas para melhoria da estrada vicinal (patrolamento), no trecho compreendido:  Malhadinha/Campestre – Campestre Aroeira.

INDICAÇÃO 238/2023 - Ao Governo Municipal, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para: 1. Providências emergenciais voltadas para melhoria da iluminação pública da comunidade Borroções.

INDICAÇÃO 248/2023 - Ao Governo Municipal, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para: 1. Providências emergenciais voltadas manutenção da rede de esgoto do povoado Rio Real, que se encontra com entupimentos.

INDICAÇÃO 254/2023 - Ao Governo Municipal, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para: 1. Providências emergenciais voltadas para a reposição de lâmpadas na Quadra Poliesportiva Neto José de Souza, localizada no Povoado Rio Real.

INDICAÇÃO 259/2023 - Ao Governo Municipal, propondo o que segue: 1. Providências emergenciais junto ao Governo do Estado, voltadas para a pavimentação asfáltica das ruas do Povoado Rio Real.

INDICAÇÃO 262/2023 - Ao Governo Municipal, propondo o que segue: 1. Providências emergenciais junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a reposição de lâmpadas e ampliação da iluminação pública nas comunidades Ladeira do Tanquinho e Cedro.

INDICAÇÃO 265/2023 - Ao Governo Municipal, propondo o que segue: 1. Providências emergenciais junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a reposição de lâmpadas e ampliação da iluminação pública nas Ruas Gabriel Benevides do Rosário e Antônio Benício, no trecho compreendido: Clínica de Saúde da Família até a Creche Municipal Josefa Ferreira dos Santos.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO COLETIVA 028/2023 - Congratulações a todos os GARIS desta municipalidade, por esta data dedica a eles, conforme a Lei Municipal de nº 504/2009.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO COLETIVA 031/2023 - Moção de Congratulação a todos os Pastores Evangélicos desta municipalidade, pelo dia dedicado a estes, que será comemorado no próximo dia 11 de junho.

MOÇÃO DE PESAR 032/2023 - Em virtude do falecimento da senhora Maria Araújo de Souza, ocorrido no dia 27 de maio de 2023.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO COLETIVA 060/2023 - Congratulações  aos mestres e mestras em cultura e arte popular do município de Poço Verde, por serem detentores e referências na transmissão de saberes, celebrações e/ou formas de expressões da tradição popular local, identificada pelo notório conhecimento, longa permanência na atividade e reconhecidos, por sua própria comunidade, cujo legado está sendo passado de geração em geração: ‘MESTRE RAIMUNDO FAÍSCA’ - Capoeira; ‘MESTRA ROSA DA MALHADINHA’ - Tecelagem; ‘MESTRA RAIMUNDA’ - Reisado; ‘MESTRE JOÃOZINHO DE BEMJAMIM’ - Cordel; ‘MESTRE DOMINGOS’ - Pífano; ‘MESTRE EDIVAN’ – Quadrilha Junina; ‘MESTRE JOÃO MARCOS’ - Maestro e CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL DE POÇO VERDE.

MOÇÃO DE PESAR 066/2023 - Moção de Pesar pelo falecimento do senhor José Vieira, ocorrido no dia 29 de agosto de 2023.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO COLETIVA 071/2023 - Moção de Congratulação Coletiva às pessoas idosas do município de Poço Verde, em alusão ao Dia Internacional das Pessoas Idosas e Dia Nacional do Idoso, que será comemorado em 1º de outubro.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO COLETIVA 072/2023 - Moção de Congratulação Coletiva em homenagem às pessoas com deficiência, pela celebração do Dia Nacional do Deficiente Físico, comemorado anualmente em 11 de outubro e ainda pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, festejado em 21 de setembro.

MOÇÃO DE PESAR 079/2023 - Em decorrência do falecimento da senhora Josefa de Jesus Santos, ocorrido no dia 13 de outubro de 2023.

MOÇÃO DE PESAR 086/2023 - Pelo falecimento do senhor IDELSON BARBOSA SANTOS, ocorrido no dia 15 de novembro de 2023(Dé de Calista).

 

 

PROPOSIÇÕES 2024

 

INDICAÇÃO 027/2024 - Ao Governo Municipal, propondo o que segue: 1. Providências junto aos órgãos competentes voltadas para a pavimentação asfáltica da Rua Domingos Paulo dos Santos, na sede desta municipalidade.

INDICAÇÃO 033/2024 - Ao Governo Municipal, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, propondo o que segue: 1. Patrolamento das estradas vicinais no trecho compreendido: Lajes/Aroeira Velha/Campestre /Malhadinha.

INDICAÇÃO 041/2024 - Ao Governo Municipal, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, propondo o que segue: 1. Patrolamento da estrada vicinal do Povoado Rio Real até a comunidade Queimada Comprida.

INDICAÇÃO 043/2024 - Ao Governo Municipal, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, propondo o que segue: 1. Melhoria da iluminação pública nas comunidades Cachorro Morto e Mimoso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ano de Eleição: 
2020
Partido: 
Partido Social Democrático - PSD
Notícia AnteriorPedro de Jesus Santos